sábado, 11 de julho de 2015

10 curiosidades sobre as princesas da Disney que você não sabia

10 curiosidades sobre as princesas da Disney que você não sabia

As princesas da Disney se tornaram tão famosas que tem uma franquia própria intitulada “Disney Princesa”. As personagens da franquia tem variado muito desde sua criação. Originalmente foi composta por Branca de Neve, Cinderela, Aurora (também conhecida como Bela Adormecida), Ariel (também conhecida como Pequena Sereia), Bela, Jasmine, Pocahontas e Mulan com a adição de diversos personagens ao longo dos anos.
Conheça 10 curiosidades sobre as princesas da Disney:

Formação oficial

12
Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Merida, Elsa e Anna compões as princesas da Disney.

Problemas

11
A princesa Giselle (do filme Encantada de 2007) estraria para a franquia oficial de princesas da Disney, no entanto, a Disney decidiu para não descarta-la pois teria que pagar os direitos de imagem da atriz Amy Adams que interpretou a princesa no filme.

Ficaram de fora

13
Esmeralda (do filme O Corcunda de Notre-Dame de 1996) era parte da franquia Disney Princesas, junto com Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas e Mulan. Provavelmente, assim como Sininho, ela não se encaixou na mitologia da linha, sendo retirada posteriormente.

Revista

19
No fim da década de 1990, a Disney lançou uma revista para meninas de 3–6 anos, criada como um suporte para a franquia Disney Princesa, aonde apresenta as suas famosas princesas em histórias em quadrinhos. A revista é traduzida para mais 27 línguas e é publicada em 72 países, vendendo mais de 14,6 milhões de cópias por ano. No Brasil, a revista é publicada pela Editora Abril.

O Diário da Princesa

18
Em 29 de julho de 2001, Branca de Neve, Cinderela, Aurora e Bela estiveram presentes na premiere do filme O Diário da Princesa para cumprimentar a atriz Anne Hathaway, interprete da princesa Mia Thermopolis, protagonista do filme.

Disney On Ice

16
O Disney On Ice tem três shows contendo as Princesas da Disney: 100 Years of Magic, Princess Classics e Princesses and Heroes. A companhia de patinação também tem realizado espetáculos baseados na história de Branca de Neve, Cinderela, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Pocahontas, Mulan e A Princesa e o Sapo.

O Rei Leão

20
As princesas Disney tem aparecido em diversos filmes, também sendo referenciadas em alguns deles. Em O Rei Leão 3 – Hakuna Matata, silhuetas das oito princesas originais podem ser vistas na cena inicial.

Lucro

14
Os produtos da franquia “Disney Princesa” são os que mais ocupam espaço nas seções femininas de brinquedos em lojas norte americanas, juntamente com a Barbie. Por ano, a franquia chega a render US$ 3 bilhões em produtos para a Disney, sendo uma das franquias mais rentáveis da empresa.
A linha de bonecas fabricada pela Mattel é uma das mais populares da fabricante, que ganhou os direitos exclusivos de produzir as bonecas das Princesas Disney em 1996, perdendo em 2014 para a Hasbro, que começa a produzir as bonecas a partir de 2016.

Donzela em perigo?

17
Pocahontas foi a primeira princesa Disney a salvar o herói, algo que era papel do personagem masculino nos filmes anteriores a este, o que gerou uma grande mudança para a temática de princesas da Disney, que deixaram de lado suas personalidade doces para se tornarem fortes e corajosas. As princesas mais atuais, como Tiana, Rapunzel, Elsa e Anna por exemplo, trouxeram uma modernização para o termo “Princesa Disney”, que antes era visto de forma mais suave e gentil, se tornando mais forte e aventureiro.

Feminismo

15
A tensão entre a Disney Corporation e os grupos feministas está presente desde o lançamento de Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937. O tipo de representação das mulheres em filmes da Disney refletem sentimentos pessoais de Walt Disney sobre a vida familiar dele, que por sua vez acabou moldando a Disney Company. Outra influência foi o fato de que as atitudes da Disney foram espelhadas entre as crenças culturais patriarcais da década de 1940 sobre que papéis as mulheres devem desempenhar na sociedade.
p.s.:eu quero mais pessoas para o blog então quem quiser pode me mandar um email informando etc
meu email é annarubiao@hotmail.com
#Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário